Família de vítimas contesta versão de criminoso

O assassinato cometido em Bragança Paulista na madrugada de sexta-feira (27/11) ainda está dando o que falar. Hoje, em entervista à Rádio 102 FM, no programa Manhã Total, a família das vítimas, Julio César da Silva, 18, e Ricardo Jeremias da Silva, 30, negou a versão de Ricardo Novaes Cruz, 23, que os matou a facadas, alegando ter visto sua mulher com Julio César trajando roupas íntimas ao chegar em sua casa, como mostra reportagem abaixo:

Dois homens morreram e um ficou ferido após serem esfaqueados no Jardim Recreio no início da madrugada de sexta-feira, 27. Por volta de 0h10, Ricardo Novaes Cruz, 23, ajudante, chegou em sua casa localizada na Rua Capitão João Pupo Júnior, quando flagrou sua namorada com Júlio César da Silva, 18, ambos trajando apenas roupas íntimas. Com a chegada inesperada de Ricardo, Júlio assustou-se, recolheu suas roupas e rapidamente fugiu.

Até aquele momento, Ricardo nada fez, apenas ficou em sua residência e, de acordo com o que foi constatado posteriormente por policiais, ingeriu algumas bebidas alcoólicas. Ricardo pegou uma faca em sua cozinha e resolveu ir até a residência de Júlio, para tirar satisfações. A mãe de Júlio atendeu a porta e informou que seu filho estava dormindo.

Indiferente ao aviso, Ricardo forçou sua entrada na residência e foi até um cômodo nos fundos, ainda com a faca em mãos. Assim que entrou no cômodo, Hélio Batista de Sene, 38, percebeu a arma em punho e tentou impedir que Ricardo prosseguisse. Para isso, ele pegou uma cadeira e passou a agredi-lo. No calor da briga, Ricardo deixou cair a faca que carregava, mas logo apoderou-se de outra na residência e desferiu golpes contra Hélio. Seguindo pela casa, ele encontrou outro homem, posteriormente identificado como Ricardo Jeremias da Silva, 30, que também foi vítima de facadas. Ao tentar impedir a ação Silva acabou sofrendo mais golpes e morreu. Por fim, Ricardo chegou até Júlio e desferiu facadas contra todo seu corpo, fazendo mais uma vítima fatal no local. Após matar Silva e Júlio, Ricardo fugiu. Já Hélio, bastante ferido, foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista.

A Polícia Militar também foi ao local, apurou os fatos e saiu em diligências em busca do criminoso e pouco tempo depois policiais avistaram Ricardo que corria pela Variante do Guaripocaba, ainda com a arma do crime nas mãos. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou desfazer-se da faca, jogando-a no chão.

Os policiais o abordaram, identificaram-no como sendo o autor do crime e o detiveram no local. Em seguido ele foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil. Lá, a ocorrência foi apresentada à autoridade policial presente, que determinou a apreensão da arma utilizada e autuou Ricardo em flagrante por duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, recolhendo-o à Cadeia Pública de Piracaia, onde é realizada triagem para analisar o nível de periculosidade e em seguida posterior recâmbio ao Centro de Ressocialização selecionado.

Fonte: BJD (28/11)

No entanto, as informações da matéria são as que constam no boletim de ocorrência da Polícia Militar, ainda sem os depoimentos de outras pessoas, apenas do criminoso. A mãe de Julio e seu padrasto, que também foi esfaqueado, mas sobreviveu, disseram que Julio já estava dormindo no momento em que Ricardo invadiu sua casa e que o jovem nem havia saído de casa naquela noite, apenas conversado no portão com outras meninas.

A família se sente prejudicada, pois ouviu algumas declarações de que o rapaz deveria mesmo ter sido assassinado por ter causado a traição sendo que, segundo eles, Julio não havia dado motivos para a ira do assassino. Além disso, sobrou para o tio de Julio, também chamado Ricardo, que ao tentar defendê-lo foi assassinado da mesma forma.

Solução para o crime mesmo a polícia só conseguirá encontrar quando ouvir Jéssica, motivo do assassinato.

Êta assunto desagradável de se tocar, mas temos que manter você informado leitor. Até mais!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Agência Goodae cria campanha publicitária da New de Bragança Paulista

A loja de móveis modulados New, uma das principais marcas do Brasil na categoria, tem como responsável pela comunicação interna e externa a Agência Goodae. Para o lançamento de sua filial em Bragança Paulista em novembro de 2009 as ações tomadas pela agência tiveram como objetivo atrair um público que busca produtos com design diferenciados, modernos e ousados a preços acessíveis.


O departamento de arte da Agência Goodae criou um site, propagandas para jornais, revistas e TV, outdoors, adesivos de veículos, folders, cartões corporativos e materiais de sinalização interna (placas, crachás, adesivos para mostruários etc.). Tudo baseado nos padrões de identidade visual da New. Também foram veiculadas algumas matérias referentes ao lançamento da loja por alguns órgãos de imprensa que receberam os informativos do setor de Assessoria de Imprensa da Agência Goodae e da Única (indústria de móveis que detém a marca New).

“O trabalho da Agência Goodae não para por aí e seguirá da mesma forma, com o site atualizado e bem posicionado nos principais buscadores (Google, Yahoo e Bing) para os que procuram por móveis modulados, com a publicação de propagandas nos veículos de comunicação e com toda a arte gráfica e digital da loja”, declara o diretor da Agência Goodae Érico Guimarães Guglielmo.

A New Móveis Modulados ainda Oferece:

Cozinhas moduladas
Dormitórios Modulados
Home Office Modulados
Home Theater Modulados
Lavanderias Moduladas
Banheiros Modulados
Entre outros tipos de móveis modulados.

Conheça a New Móveis modulados em Bragança Paulista, na Av. José Gomes da Rocha Leal, 1491, no Centro.

Ou visite o site: http://www.newbraganca.com.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS